Economia

Vendas de material de construção crescem 1% em novembro

No acumulado do ano até novembro, o faturamento de material de construção registra alta de 3,8 por cento

Materiais de construção: vendas internas dos materiais básicos cresceram 2,9 por cento em relação a novembro do ano passado e caíram 9,9 por cento na comparação com outubro deste ano (Getty Images)

Materiais de construção: vendas internas dos materiais básicos cresceram 2,9 por cento em relação a novembro do ano passado e caíram 9,9 por cento na comparação com outubro deste ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 07h35.

Rio de Janeiro - As vendas de material de construção cresceram 1 por cento em novembro, na comparação anual, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor, Abramat.

Em relação a outubro, as vendas caíram 8,1 por cento. No acumulado do ano até novembro, o faturamento registra alta de 3,8 por cento, diante da expectativa da associação de crescimento de 4 por cento no fechado de 2013.

No mês passado, as vendas de materiais de acabamento superaram os resultados dos materiais básicos, em todos os indicadores, disse a Abramat.

As vendas internas dos materiais básicos cresceram 2,9 por cento em relação a novembro do ano passado e caíram 9,9 por cento na comparação com outubro deste ano.

Já na indústria de materiais de acabamento, as vendas subiram 7,2 por cento em novembro ante 2012, mas recuaram 5,6 por cento na comparação com outubro.

Nível de emprego

O nível de emprego na indústria de materiais de construção subiu 0,3 por cento ante novembro de 2012. Na comparação com outubro deste ano, o crescimento foi de 0,2 por cento.

Considerando os materiais básicos houve queda de 1,3 por cento no ano a ano e recuo de 0,1 por cento ante outubro.

Na indústria de materiais de acabamento, o nível cresceu 2,9 por cento na comparação com novembro de 2012 e caiu 0,7 por cento em comparação ao mês imediatamente anterior.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralMateriais de construçãoVendas

Mais de Economia

Explosões em Brasília elevam incertezas sobre pacote fiscal e sobre avanço de projetos no Congresso

Após mercado prever altas da Selic, Galípolo afirma que decisão será tomada 'reunião a reunião'

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,80% em setembro, acima do esperado

Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20