Economia

Vendas de material de construção crescem 1,9%

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a previsão de crescimento de 2% para 2012 deverá ser atingida


	Homem trabalha na construção de um muro: segundo Cover, o ano de 2012 não foi bom para a indústria de materiais de construção
 (Stock.xchng)

Homem trabalha na construção de um muro: segundo Cover, o ano de 2012 não foi bom para a indústria de materiais de construção (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 14h15.

São Paulo – Entre janeiro e novembro deste ano, as vendas de material de construção no Brasil apresentaram crescimento de 1,9% em comparação a igual período do ano passado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a previsão de crescimento de 2% para 2012 deverá ser atingida.

Em comparação a igual mês de 2011, as vendas internas de material de construção em novembro apresentaram crescimento de 2,4%. Já em comparação a outubro, houve queda de 5%.

“O crescimento visto em novembro mantém a tendência de resultado positivo que foi retomado no mês passado. Isso após a queda observada em setembro, que sucedeu quatro meses consecutivos de resultados positivos”, disse Walter Cover, presidente da entidade, por meio de nota.

Segundo Cover, o ano de 2012 não foi bom para a indústria de materiais de construção, mas a expectativa dele é que 2013 apresente um cenário melhor, por causa dos investimentos em obras de infraestrutura e da intensificação de obras para a Copa do Mundo, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:VendasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoConstrução civil

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço