Economia

Vendas de materiais de construção em outubro crescem 4,1%, diz Abramat

No acumulado do ano até outubro, o setor faturou 1,6% mais do que em 2017

Materiais de construção: 2018 deve ficar marcado como um ano de recuperação para o setor, de acordo com o presidente da Abramat (hxdbzxy/ThinkStock/Thinkstock)

Materiais de construção: 2018 deve ficar marcado como um ano de recuperação para o setor, de acordo com o presidente da Abramat (hxdbzxy/ThinkStock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 6 de novembro de 2018 às 16h57.

São Paulo - O faturamento deflacionado da indústria brasileira de materiais de construção em outubro subiu 4,1 por cento ante igual mês do ano passado e 0,1 por cento sobre setembro, informou nesta terça-feira, 6, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

No acumulado do ano até outubro, o setor faturou 1,6 por cento mais sobre o mesmo intervalo um ano antes, apurou a Abramat. Em 12 meses, o crescimento é de 2,3 por cento, de acordo com o levantamento.

A associação ressaltou que o desempenho nos 10 primeiros meses do ano está alinhado à previsão de alta de 1,5 por cento das vendas de materiais de construção em 2018 sobre 2017.

"Confirmada tal projeção, 2018 ficará marcado como um ano de recuperação para a indústria de materiais de construção, criando as bases para um crescimento maior em 2019", disse o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, em nota à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilMateriais de construção

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'