Economia

Vendas de cimento caem 2,8% em junho

Na comparação por dia útil, informou o sindicato, as vendas de junho apresentaram retração de 4,6 por cento sobre maio de 2012.

Cimento Engevix, da Votorantim: as vendas em junho tiveram o melhor resultado na região Nordeste, com alta de 11,6 por cento no mês (Divulgação)

Cimento Engevix, da Votorantim: as vendas em junho tiveram o melhor resultado na região Nordeste, com alta de 11,6 por cento no mês (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 18h42.

Rio de Janeiro - As vendas de cimento para o mercado doméstico foram de 5,3 milhões de toneladas em junho, queda de 2,8 por cento ante o mesmo período de 2011, informou nesta segunda-feira o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

Na comparação por dia útil, informou o sindicato, as vendas de junho apresentaram retração de 4,6 por cento sobre maio de 2012. Segundo o SNIC, este é o melhor indicador da indústria por considerar os números de dias trabalhados e efeitos sazonais que têm forte influência no consumo de cimento.

As vendas em junho tiveram o melhor resultado na região Nordeste, com alta de 11,6 por cento no mês, na mesma base de comparação. No Sudeste, houve a retração mais forte, de 8,4 por cento no período.

Em 12 meses, as vendas chegaram a 66,7 milhões de toneladas, alta de 8,4 por cento ante o período anterior.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaConstrução civil

Mais de Economia

Como Milei 'se perdeu' dos mercados, mas encontrou saídas no governo Trump

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes