Economia

Vendas de carros e comerciais leves ficam estáveis em junho

No acumulado do ano foram licenciados 4,62% veículos do gênero a mais do que em igual período do ano passado


	Carros: a queda reflete o desempenho ruim das vendas de ônibus, que tiveram uma redução de 9,22% sobre maio.
 (David Paul Morris/Getty Images)

Carros: a queda reflete o desempenho ruim das vendas de ônibus, que tiveram uma redução de 9,22% sobre maio. (David Paul Morris/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 12h27.

São Paulo - As vendas de automóveis e comerciais leves no mercado interno ficaram praticamente estáveis em junho, com a comercialização de 302,8 mil unidades, quantidade 0,77% superior à registrada no último mês de maio. Os dados divulgados na manhã de hoje (2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam que, no acumulado do ano, foram licenciados 4,62% veículos do gênero a mais do que em igual período do ano passado.

A participação desse segmento no mercado de veículos atingiu 61,95%, a maioria de automóveis com taxa de 48,34%. Quando incluído caminhões e ônibus, as vendas sobre maio mostram um recuo de 0,65% com um total comercializado de 457,2 mil veículos. No primeiro semestre, o movimento caiu 6,39% sobre o mesmo período do ano passado, com o licenciamento de 2,627 milhões de unidades.

A queda reflete o desempenho ruim das vendas de ônibus, que tiveram uma redução de 9,22% sobre maio. Ainda assim, as vendas de junho foram 44,85% maiores do que no mesmo mês do ano passado. Já em relação aos caminhões, houve alta de 2,89% sobre maio e 22,29% a mais do que em igual mês de 2012.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroseconomia-brasileiraVeículosVendas

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'