Economia

Vendas de autos na Rússia caíram 4% em novembro, diz AEB

Vendas de automóveis na Rússia têm caído em 2013, pois as pessoas adiam grandes compras em uma economia incerta

Venda de carro: 231.982 veículos foram vendidos no mês passado. As vendas de novos carros e veículos comerciais leves caíram 6% no geral de janeiro a novembro, ante o mesmo período do ano passado (Getty Images)

Venda de carro: 231.982 veículos foram vendidos no mês passado. As vendas de novos carros e veículos comerciais leves caíram 6% no geral de janeiro a novembro, ante o mesmo período do ano passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 11h58.

Moscou - As vendas de carros na Rússia caíram pelo nono mês seguido em novembro, recuando 4 por cento no ano, disse um grupo lobista do setor nesta segunda-feira, embora o recuo represente uma melhora sobre a queda de 8 por cento registrada em outubro.

As vendas de automóveis na Rússia têm caído em 2013, pois as pessoas adiam grandes compras em uma economia incerta.

"Sem dúvidas, no total o setor ainda está caindo, embora a um ritmo mais lento", disse Joerg Schreiber, presidente do Comitê de Fabricantes de Automóveis da Associação de Empresas Europeias (AEB, na sigla em inglês).

A AEB disse que 231.982 veículos foram vendidos no mês passado. As vendas de novos carros e veículos comerciais leves caíram 6 por cento no geral de janeiro a novembro, ante o mesmo período do ano passado.

Schreiber disse que uma esperada estabilização dos números de vendas na comparação ano-a-ano ainda tem que acontecer.

"Esperamos que dezembro mostre um progresso nesta direção e entregue um fechamento decente a um ano difícil", ele disse.

Schreiber fez uma projeção na semana passada de que as vendas de carro na Rússia podem terminar o ano em queda de 6 por cento, mas provavelmente irão se estabilizar em 2014. A AEB publicará sua projeção oficial para 2014 em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaCarrosAutoindústriaVeículosVendasRússia

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE