Economia

Vendas da Cyber Monday devem bater recorde nos EUA

Segundo comScore, expectativa é de uma alta de 20 por cento mesmo depois de muitos consumidores terem antecipado suas compras

Trabalhador empacota pedidos da Amazon no centro de logística em Peterborough, na região central da Inglaterra (Phil Noble/Reuters)

Trabalhador empacota pedidos da Amazon no centro de logística em Peterborough, na região central da Inglaterra (Phil Noble/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 17h05.

Nova York - As vendas online nos Estados Unidos devem chegar a 2 bilhões de dólares na "Cyber Monday" pela primeira vez desde que a consultoria comScore começou a apurar esta informação.

A expectativa é de uma alta de 20 por cento mesmo depois de muitos consumidores terem antecipado suas compras, com os varejistas começando a fazer ofertas da "Cyber Monday" no domingo.

O crescimento não deve ser visto apenas em varejistas online como a Amazon.com. Redes que conseguiram integrar seu negócio real com o e-commerce também devem se beneficiar do crescimento virtual.

O Wal-Mart, Target Corp, Toys R Us, Macy's, J.C. Penney e Best Buy estão entre as companhias com lojas físicas que começaram a fazer ofertas online mais cedo neste ano.

"Todas estão atrás da Amazon, mas algumas estão conseguindo tirar o atraso", disse o analista Brian Yarbrough, da Edward Jones.

A "Cyber Monday" é o dia mais cheio do ano para as vendas online nos EUA e segue o final de semana de Ações de Graças, que dá início à temporada de fim de ano.

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceVarejoVendas

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto