Economia

Venda de materiais de construção tem alta de 20,91%

São Paulo - As vendas internas da indústria de materiais de construção aumentaram 20,91% em abril na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (21) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O desempenho marca o sexto mês consecutivo de alta ante o mesmo mês de 2009, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - As vendas internas da indústria de materiais de construção aumentaram 20,91% em abril na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (21) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O desempenho marca o sexto mês consecutivo de alta ante o mesmo mês de 2009, após 12 meses de queda.

Conforme levantamento da associação, em relação a março, porém, foi apurado declínio de 8,23% nas vendas em razão do menor número de dias úteis no mês de abril. No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador mostrou queda de 1,98%.

Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas cresceram 20,31% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando a média esperada para 2010, que é de 15%. No mês passado, o nível de empregos gerados pela indústria cresceu 9,49% em relação a abril de 2009. Segundo o presidente da entidade, Melvyn Fox, os números indicam que a indústria de materiais já retoma o nível de crescimento pré-crise.

O desempenho das vendas internas dos materiais básicos superou os números das empresas de materiais de acabamento, na comparação entre abril de 2010 e o mesmo mês do ano passado. Enquanto os fabricantes de itens de base tiveram resultados 24,9% maiores, na indústria de acabamento esse indicador ficou em 13,3%.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralPreçosVendas

Mais de Economia

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%

Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024

Governo reduz novamente previsão de economia de pente-fino no INSS em 2024