Economia

Venda de Dia das Mães cresce 6,44%, aponta SPC Brasil

O resultado confirmou as expectativas da instituição, que estimava alta de 6% nas vendas para a data


	Vitrine da Marisa que colocou rosto de mães nas manequins: data é considerada pelos lojistas como segunda mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo, perdendo só para o Natal
 (Divulgação)

Vitrine da Marisa que colocou rosto de mães nas manequins: data é considerada pelos lojistas como segunda mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo, perdendo só para o Natal (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h31.

São Paulo - As vendas do varejo na semana que antecedeu o Dia das Mães cresceram 6,44% este ano, na comparação com igual período do ano passado, informou o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado confirmou as expectativas da instituição, que estimava alta de 6% nas vendas para a data.

No ano passado, a variação na comparação com o ano anterior havia sido de 4,40%. A data é considerada pelos lojistas como a segunda mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo, perdendo apenas para o Natal.

"É um resultado excelente para o comércio. A semana do Dia das Mães coincidiu com a folha de pagamento de boa parte dos consumidores, o que é um incentivo a mais para o movimento nas lojas", comentou, em nota, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPresentesVarejoVendas

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups