Economia

Vencedor do leilão de Belo Monte está habilitado pela Aneel

Brasília - O consórcio vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte já foi habilitado pela Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A habilitação comprova a regularidade fiscal e a qualificação jurídica, técnica e econômico-financeira do consórcio. A habilitação foi adiantada em alguns dias, pois estava prevista no cronograma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O consórcio vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte já foi habilitado pela Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A habilitação comprova a regularidade fiscal e a qualificação jurídica, técnica e econômico-financeira do consórcio.

A habilitação foi adiantada em alguns dias, pois estava prevista no cronograma do leilão para o dia 24 deste mês. A próxima etapa é o aviso de adjudicação e homologação do leilão, previsto para o dia 1º de julho, que permitirá a assinatura dos contratos de concessão da usina, marcada para setembro. Mas os empreendedores já anunciaram que querem assinar os contratos em julho, para antecipar em seis meses o início da geração de energia.

O Consórcio Norte Energia é composto principalmente pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e pelas empresas Queiroz Galvão, Mendes Junior, J Malucelli e Gaia Engenharia. Esta semana, a Eletrobras informou que vai entrar no consórcio, assim como a subsidiária Eletronorte.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiçosUsinas

Mais de Economia

Tarifas de Trump são 'praticamente definitivas', diz representante comercial dos EUA

De relógios a remédios: como o tarifaço de Trump deve brecar os negócios com a Suíça

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad