Economia

Van Rompuy acredita na estabilidade da zona do euro

Tóquio - O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona do euro será preservada. "Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2010 às 10h11.

Tóquio - O presidente da União Europeia (UE), Herman Van Rompuy, afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que a Europa e a Grécia conseguirão superar a crise atual e que a estabilidade da zona do euro será preservada.

"Minha impressão é que, apesar do fato de que nossos problemas estão longe de ter terminado, estou convencido que manteremos a estabilidade da zona do euro", disse em um discurso na Universidade de Kobe, oeste do Japão.

Na sexta-feira, a Grécia pediu aos países da UE e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) uma ajuda de emergência de 45 bilhões de euros (60 bilhões de dólares) para sair de uma grave crise orçamentária que pesa sobre o valor do euro.

"Temos que enfrentar uma situação que não foi prevista quando as regras da união monetária foram definidas. Mas etapa por etapa, a União e a Grécia vão superar a situação", completou o presidente do bloco.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR