Economia

Vamos garantir "emprego de qualidade", garante Dilma

Presidente disse que o Brasil vai continuar gerando emprego e renda para a população, durante o evento de batismo da Plataforma P-59, na Bahia

Presidente Dilma Rousseff durante Cerimônia de batismo da plataforma P-59 (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Presidente Dilma Rousseff durante Cerimônia de batismo da plataforma P-59 (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 14h23.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, na cerimônia de batismo da Plataforma P-59, na Bahia, que o Brasil vai continuar gerando emprego e renda para a população brasileira e que, por "teimosia" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou que é capaz construir uma plataforma como a que foi inaugurada hoje. "Vamos enfrentar desafios para garantir à população emprego de qualidade", garantiu a presidente em seu discurso.

Vestida com um blusão laranja da Petrobras, Dilma disse que é da época, não tão distante, em que diziam que o País deveria importar tudo e transferir o dinheiro para as viúvas e trabalhadores de outros países. "Mas nós teimamos, primeiro porque somos capazes sim de construir plataformas, de ter achado o pré-sal e depois de 20 anos estamos construindo a primeira sonda no País. Porque não seríamos capazes de construir uma plataforma?". E disse que isso é em razão do bom nível de nossas indústrias e trabalhadores.

"O mais interessante é que nós fomos a segunda maior indústria naval do mundo, até os anos 80", disse a presidente, reiterando que a decisão de construir essa plataforma foi por "teimosia de um brasileiro chamado Lula". "Este brasileiro teimou, teimou que somos capazes sim de construir plataformas e nós, hoje, estamos aqui, depois de uma enormidade de anos, construindo a primeira sonda novamente no Brasil." E emendou: "Isso é um imenso orgulho, mas sobretudo uma promessa de futuro, o que tem aqui não é só aço, sistema computadorizado, aqui está um caminho de futuro, o fato é que vamos continuar gerando emprego e renda para a população brasileira".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCapitalização da PetrobrasCombustíveisDados de BrasilDilma RousseffEmpregosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGoverno DilmaGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasNível de empregoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa