Economia

Vamos cumprir a meta de inflação em 2013, diz Mantega

O ministro frisou que mesmo diante de choques de oferta, seca nos Estados Unidos e na Índia, o Brasil conseguiu ficar dentro da meta nos últimos anos


	Guido Mantega: "O controle da inflação é prioridade no Brasil. Jamais relaxaremos esse controle", disse o ministro
 (Elza Fiúza/ABr)

Guido Mantega: "O controle da inflação é prioridade no Brasil. Jamais relaxaremos esse controle", disse o ministro (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 14h11.

Nova York - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que o Brasil deve bater a meta de inflação este ano e disse que a boa notícia é que novos indicadores, como o IPC-S, já mostram uma desaceleração da inflação.

"Nem por isso vamos deixar de relaxar nossa atenção com a inflação", disse ele.

"O controle da inflação é prioridade no Brasil. Jamais relaxaremos esse controle", disse o ministro ao ser questionado por um investidor sobre se o Brasil vai conseguir cumprir a meta de inflação em 2013.

Mantega frisou que mesmo diante de choques de oferta, seca nos Estados Unidos e na Índia, o Brasil conseguiu ficar dentro da meta nos últimos anos e vai conseguir o feito de novo em 2013.

Mantega abriu nesta terça-feira o evento Brasil: Fórum de Infraestrutura 2013: Projetos, Instrumentos de Financiamento e Oportunidades, que reuniu cerca de 350 pessoas em Nova York, na primeira rodada de apresentações dos projetos do governo fora do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaInflaçãoMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética