Economia

Vale Inco embarca 1ª produção de níquel após greve

Londres - A Vale Inco embarcou sua primeira produção de aglomerado de níquel de sua usina de fundição de Sudbury, no Canadá, desde o início da greve que paralisa parte das operações no local. O metal foi enviado à unidade de refino no País de Gales, informou a companhia.   Os funcionários do braço canadense […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Londres - A Vale Inco embarcou sua primeira produção de aglomerado de níquel de sua usina de fundição de Sudbury, no Canadá, desde o início da greve que paralisa parte das operações no local. O metal foi enviado à unidade de refino no País de Gales, informou a companhia.

Os funcionários do braço canadense da mineradora brasileira estão no sétimo mês de greve. A Vale Inco está no processo de retomar as operações totais em parte de suas minas de Sudbury para "assegurar uma oferta contínua de insumos para nossas fundidoras e facilitar um eventual retorno à plena operação", disse a companhia à agência Dow Jones.

A Vale deu início a 50% da capacidade de suas operações de fundição no mês passado. Há 3,1 mil trabalhadores em greve em Sudbury e Voisey's Bay e 1,2 mil funcionários não sindicalizados ainda trabalhando. A companhia disse que vai contratar alguns trabalhadores temporários à medida que retomar mais operações.

A Sudbury produziu 85,3 mil toneladas de níquel em 2008, enquanto a Voisey's Bay produziu 77,5 mil toneladas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Setor de serviços cresce 0,3% em julho, afirma IBGE

Lula defende redução dos juros com 'sobriedade': 'Não pode ficar numa gangorra'

Lula e chanceler alemão discutem acordo Mercosul-União Europeia e querem 'rápida ratificação'

Consumidores pagarão R$ 103,6 bi por ineficiências e subsídios do setor elétrico em 2025, diz estudo