Economia

Uso da capacidade na indústria retorna a nível pré-crise, a 83%

Brasília - A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria aumentou 0,8 ponto percentual em abril na comparação com março e atingiu o nível pré-crise, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira. O indicador aponta a capacidade que as empresas têm de aumentar sua produção para responder a uma elevação da demanda e é […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2010 às 11h06.

Brasília - A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria aumentou 0,8 ponto percentual em abril na comparação com março e atingiu o nível pré-crise, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira.

O indicador aponta a capacidade que as empresas têm de aumentar sua produção para responder a uma elevação da demanda e é considerado um medidor de potenciais pressões inflacionárias.

A UCI somou 83 por cento em abril de acordo com dados dessazonalizados. A alta foi de 3,6 pontos frente a abril de 2009. Em setembro de 2008, antes do agravamento da crise global, a UCI foi de 83,1 por cento.

A elevação da UCI em abril ocorreu a despeito de uma aparente perda de dinamismo na indústria no mês. O faturamento da indústria caiu 4,9 por cento em abril frente a março, enquanto as horas trabalhadas recuaram 3,4 por cento, segundo dados dessazonalizados.

Leia mais sobre a indústria

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups