Economia

USDA projeta menor plantio de soja, milho e trigo nos EUA

Departamento projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA, após grandes colheitas em 2014/15


	Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA
 (Pedro Revillion/Palácio Piratini)

Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA (Pedro Revillion/Palácio Piratini)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 11h18.

Washington - Agricultores dos Estados Unidos vão plantar uma área menor de soja, milho e trigo na safra 2015/16 em resposta à queda nos preços, disse o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta quinta-feira.

Em sua conferência anual de perspectivas para a agricultura, o USDA projetou menores preços futuros para a maior parte dos produtos agrícolas dos EUA, após grandes colheitas em 2014/15.

"As consecutivas safras recordes reduziram os preços para muitos grãos", disse o economista-chefe interino do USDA, Robert Johansson.

"Uma nova redução de preços é esperada para a safra 2015/16, recuando para perto dos preços mínimos estabelecidos em lei para muitas culturas."

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCommoditiesEstados Unidos (EUA)MilhoPaíses ricosSafras agrícolasSojaTrigo

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo