Economia

Uruguai lança campanha para atrair turistas brasileiros

Autoridades uruguaias iniciaram uma 'campanha agressiva' para atrair turistas brasileiros de alto poder aquisitivo


	Uruguai: país quer atrair turístas brasileiros
 (Matt Rubens/Wikimedia Commons)

Uruguai: país quer atrair turístas brasileiros (Matt Rubens/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 18h24.

Montevidéu - As autoridades uruguaias iniciaram uma 'campanha agressiva' para atrair turistas brasileiros de alto poder aquisitivo, informou neste domingo a imprensa local.

A Intendência Municipal de Maldonado, departamento onde se encontra Punta del Este, o principal destino turístico do país, 'organizou uma campanha agressiva' para 'atrair o turista brasileiro', disse o Secretário de Turismo local, Horacio Díaz.

Os brasileiros que residem em grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre 'querem se movimentar com liberdade em suas férias' e Punta del Este 'oferece essa possibilidade', acrescentou.

Díaz participou na semana passada do de um evento turístico em Curitiba, no qual demonstrou as atrações que o balneário oferece para visitantes de alto poder aquisitivo.

O encontro foi organizado por empresários e investidores brasileiros que têm negócios no Uruguai relacionados ao turismo.

Segundo números oficiais, 58% dos três milhões de turistas que ingressaram no ano passado no Uruguai eram argentinos, e 14%, brasileiros.

Com a proximidade da alta temporada (dezembro-março), as autoridades do Ministério do Turismo e da Intendência de Maldonado estudam planos especiais para fortalecer a economia local, abalada pelas medidas do governo argentino que dificultaram a saída de dólares do país.

As medidas interromperam nos últimos meses vários projetos imobiliários de argentinos no Uruguai e foi registrada uma queda na compra e aluguel de casas em Punta del Leste.

Autoridades e empresários do setor analisam como incentivar a chegada de turistas argentinos ao país nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTurismoUruguai

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto