Economia

União Europeia colherá mais trigo que o esperado

Consultoria aumentou expectativas de produtividades em vários países, mas advertiu sobre a qualidade da colheita após um início chuvoso no verão


	Plantação de trigo: membros da UE devem colher 140,5 milhões de toneladas de trigo soft
 (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

Plantação de trigo: membros da UE devem colher 140,5 milhões de toneladas de trigo soft (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 10h47.

Paris - A consultoria Strategie Grains elevou novamente nesta quinta-feira sua previsão mensal para a produção de trigo soft da União Europeia, uma vez que aumentou expectativas de produtividades em vários países, mas advertiu sobre a qualidade da colheita após um início chuvoso no verão do hemisfério norte.

Os 28 membros da UE devem colher 140,5 milhões de toneladas de trigo soft, alta de 1 milhão de toneladas ante a estimativa de junho e 4 por cento acima da safra do ano passado, afirmou a consultoria em um relatório mensal grãos.

O aumento, que se seguiu a uma revisão em alta de 2 milhões de toneladas no mês passado, reflete previsões de rendimento mais elevados na Alemanha, França, Roménia, Hungria, Dinamarca e Suécia, bem como uma área maior na Lituânia.

Um chuva forte no início de julho, no entanto, trouxe preocupações sobre a qualidade da colheita, que é crucial para a venda de trigo nos mercados de moagem e de exportação.

"Se as chuvas persistirem por mais de alguns dias sem períodos de seca, a qualidade de grãos e até mesmo o rendimento poderiam deteriorar-se significativamente", disse Strategie Grains. A analista também aumentou sua previsão para a safra de milho deste ano na União Europeia em 500 mil toneladas, para 66,4 milhões de toneladas, um aumento de agora de 3 por cento em comparação com 2013.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaEuropaTrigoUnião Europeia

Mais de Economia

Banco Central lança moeda de R$ 1 em comemoração aos 30 anos do Plano Real; veja imagem

Valor de Pix para casas de apostas cresceu 200% e inadimplência pode ser impactada, diz Campos Neto

Campos Neto: inflação preocupa e mercado está mais apreensivo sobre o fiscal

Ata do Copom sinaliza política monetária "contracionista" e aceleração do ritmo de alta da Selic