Economia

União Europeia colherá mais trigo que o esperado

Consultoria aumentou expectativas de produtividades em vários países, mas advertiu sobre a qualidade da colheita após um início chuvoso no verão


	Plantação de trigo: membros da UE devem colher 140,5 milhões de toneladas de trigo soft
 (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

Plantação de trigo: membros da UE devem colher 140,5 milhões de toneladas de trigo soft (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 10h47.

Paris - A consultoria Strategie Grains elevou novamente nesta quinta-feira sua previsão mensal para a produção de trigo soft da União Europeia, uma vez que aumentou expectativas de produtividades em vários países, mas advertiu sobre a qualidade da colheita após um início chuvoso no verão do hemisfério norte.

Os 28 membros da UE devem colher 140,5 milhões de toneladas de trigo soft, alta de 1 milhão de toneladas ante a estimativa de junho e 4 por cento acima da safra do ano passado, afirmou a consultoria em um relatório mensal grãos.

O aumento, que se seguiu a uma revisão em alta de 2 milhões de toneladas no mês passado, reflete previsões de rendimento mais elevados na Alemanha, França, Roménia, Hungria, Dinamarca e Suécia, bem como uma área maior na Lituânia.

Um chuva forte no início de julho, no entanto, trouxe preocupações sobre a qualidade da colheita, que é crucial para a venda de trigo nos mercados de moagem e de exportação.

"Se as chuvas persistirem por mais de alguns dias sem períodos de seca, a qualidade de grãos e até mesmo o rendimento poderiam deteriorar-se significativamente", disse Strategie Grains. A analista também aumentou sua previsão para a safra de milho deste ano na União Europeia em 500 mil toneladas, para 66,4 milhões de toneladas, um aumento de agora de 3 por cento em comparação com 2013.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaEuropaTrigoUnião Europeia

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron