Economia

UE recomenda mais cortes à Grã-Bretanha

Bruxelas - A Comissão Europeia disse à Grã-Bretanha nesta quarta-feira que o país precisa fazer mais para reduzir o grande déficit orçamentário. A recomendação consta de um relatório que constrange o primeiro-ministro, Gordon Brown, semanas antes de eleição parlamentar.   A Comissão também recomendou à Espanha mais medidas para cortar o déficit e tornar o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2010 às 08h51.

Bruxelas - A Comissão Europeia disse à Grã-Bretanha nesta quarta-feira que o país precisa fazer mais para reduzir o grande déficit orçamentário. A recomendação consta de um relatório que constrange o primeiro-ministro, Gordon Brown, semanas antes de eleição parlamentar.

A Comissão também recomendou à Espanha mais medidas para cortar o déficit e tornar o sistema previdenciário mais sustentável. Segundo o órgão executivo da UE, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) espanhol pode não contribuir tanto quanto o governo espera para o ajuste fiscal.

Sobre a França, a Comissão afirmou que o plano de redução do déficit não deixa uma margem para o caso de que a economia piore mais que o previsto, e pediu mais detalhes sobre medidas para reduzir o déficit e a dívida.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoImpostosLeão

Mais de Economia

Alexandre Silveira diz que governo vai discutir conclusão de Angra 3 até o fim de setembro

Fundo do Pátria Investimentos vence leilão de rodovias do Lote Paranapanema em São Paulo

Transporte de mercadorias com biocombustíveis já é competitivo, diz CEO da LOTS

Trump assina decreto para reduzir tarifas dos EUA sobre carros japoneses para 15%