Economia

UE e FMI estudarão novas reformas fiscais gregas, diz Juncker

Atenas - A missão de autoridades da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Grécia vai discutir a possibilidade de Atenas adotar novas medidas de austeridade fiscal, disse nesta segunda-feira o presidente do Eurogroup, Jean-Claude Juncker. Juncker disse ao site grego Euro2day que a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2010 às 07h52.

Atenas - A missão de autoridades da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Grécia vai discutir a possibilidade de Atenas adotar novas medidas de austeridade fiscal, disse nesta segunda-feira o presidente do Eurogroup, Jean-Claude Juncker.

Juncker disse ao site grego Euro2day que a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o FMI vão negociar termos comuns durante reuniões com a Grécia sobre um programa econômico nesta semana que, segundo analistas, pode resultar no pedido de ativar um plano de resgate internacional.

Juncker disse que se a Grécia pedir ajuda, os Estados da zona do euro assumiriam a responsabilidade e que "haverá dinheiro europeu quando for necessário".

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaFMIGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Haddad evita comentários sobre o Copom e diz que decisão “atrasada” do FED trará ventos favoráveis

Análise: Copom deixa a porta aberta para acelerar ritmo de alta da Selic para 0,5 ponto percentual

Brasil tem 2º maior juro real do mundo após alta da Selic; veja ranking

Copom eleva Selic em 0,25 pp, para 10,75% ao ano, e sinaliza novas altas de juros