Economia

UE eleva precisão para economia da Grécia em 2016

Segundo a Comissão Europeia, o braço executivo da UE, a economia grega se provou mais resistente do que o esperado após os choques do ano passado


	Grécia: a comissão disse acreditar que a economia da Grécia voltará a expandir no segundo semestre do ano
 (Luisa Gouliamaki/AFP)

Grécia: a comissão disse acreditar que a economia da Grécia voltará a expandir no segundo semestre do ano (Luisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 12h42.

Atenas - A União Europeia (UE)revisou para cima a previsão de crescimento da economia da Grécia na terça-feira. A expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) país contraia 0,3% em 2016, ante estimativa de contração de 0,7% feita no ano passado.

Segundo a Comissão Europeia, o braço executivo da UE, a economia grega se provou mais resistente do que o esperado após os choques do ano passado, quando disputa entre o governo grego e os credores internacionais levou à adoção de controles de capital.

No relatório divulgado hoje, a comissão disse acreditar que a economia da Grécia voltará a expandir no segundo semestre do ano, contanto que Atenas e os credores completem a revisão do pacote de resgate financeiro.

O processo, no entanto, tem se arrastado por meses, graças à discordâncias entre a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o tamanho do corte fiscal que será imposto ao governo grego. O FMI advoga um corte maior no orçamento do que a Comissão.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China