Economia

UE deve amenizar metas fiscais para algumas economias

A Comissão Europeia deve amenizar as metas de déficit orçamentário para França, Espanha e Holanda quando anunciar a sua revisão anual dos orçamentos, segundo jornal


	União Europeia: a flexibilização das normas será feita com a condição de que os governos embarquem em reformas no mercado de trabalho
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

União Europeia: a flexibilização das normas será feita com a condição de que os governos embarquem em reformas no mercado de trabalho (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 11h18.

Frankfurt - A Comissão Europeia deve amenizar as metas de déficit orçamentário para França, Espanha e Holanda quando anunciar a sua revisão anual dos orçamentos da UE, ainda nesta quarta-feira, informou o jornal Financial Times.

Os três países receberão mais tempo para levar seus déficits orçamentários anuais para abaixo de 3% do PIB. A Comissão também deve suavizar o monitoramento fiscal intenso sobre a Itália, informou o jornal.

A flexibilização das normas será feita com a condição de que os governos embarquem em reformas no mercado de trabalho.

Apesar das mudanças, autoridades da Comissão da UE dizem que não estão abandonando a austeridade fiscal, mas estão se concentrando na necessidade de reformas estruturais.

Uma série de governos, incluindo o de Paris, será criticado por seu ritmo lento de reformas e será exigido que medidas urgentes sejam tomadas para evitar um período prolongado de estagnação econômica, disse o jornal. As informações são da Market News International.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPolítica fiscalUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'