Economia

UE aprova tarifas de 2,8 bilhões de euros em resposta às medidas dos EUA

A comissária europeia de Comércio disse que a decisão unilateral dos EUA, de impor tarifas no aço e alumínio europeu, não deixa escolha para a UE

A União Europeia anunciou as tarifas em retaliação aos EUA por conta das tarifas sobre o aço e o alumínio (Jonathan Brady/Getty Images)

A União Europeia anunciou as tarifas em retaliação aos EUA por conta das tarifas sobre o aço e o alumínio (Jonathan Brady/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 20 de junho de 2018 às 09h26.

Bruxelas - A União Europeia (UE) impôs nesta quarta-feira tarifas no valor de 2,8 bilhões de euros a uma lista de produtos procedentes dos Estados Unidos em resposta à decisão do Governo desse país de taxar as importações de alumínio e aço europeu.

"Não queríamos estar nesta posição. No entanto, a decisão unilateral e injustificada dos Estados Unidos de impor tarifas no aço e alumínio europeu significa que não temos outra opção", anunciou a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström, em comunicado.

A lista de importações afetadas foi notificada à Organização Mundial do Comércio (OMC) em 18 de maio e inclui produtos americanos como o milho doce, o suco de laranja e os mirtilos.

Acompanhe tudo sobre:acoEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisProtecionismoTarifasTaxasUnião Europeia

Mais de Economia

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos