Economia

Ucrânia pede ajuda ao FMI

"As autoridades ucranianas me informaram hoje sobre seu pedido de ajuda do FMI. Estamos prontos para responder", declarou diretora-gerente do Fundo

Diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde: no texto, ela anuncia o envio de uma missão do FMI à Ucrânia nos próximos dias (AFP)

Diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde: no texto, ela anuncia o envio de uma missão do FMI à Ucrânia nos próximos dias (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 16h15.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recebeu nesta quinta-feira um pedido de ajuda oficial da Ucrânia depois da designação de um novo primeiro-ministro, informou a diretora-gerente da entidade, Christine Lagarde.

"As autoridades ucranianas me informaram hoje sobre seu pedido de ajuda do FMI. Estamos prontos para responder", declarou Lagarde em um comunicado.

No texto, ela também anuncia o envio de uma missão do FMI ao país nos próximos dias.

O Parlamento ucraniano designou nesta quinta-feira por unanimidade o pró-europeu Arseni Yatseniuk como primeiro-ministro do governo de transição.

Yatseniuk dirigirá o governo de união nacional que tomará as rédeas do país antes das eleições presidenciais antecipadas previstas em 25 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeCrise econômicaEconomistasFMIUcrânia

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte