Economia

Ucrânia diz que permitirá mais exportações de trigo

Ministério da Agricultura disse que novos dados mostram que o país pode exportar mais


	Colheita de trigo: país havia alertado traders de que teria que proibir as exportações de trigo quando elas atingissem 5,5 milhões de toneladas
 (Johanna Leguerre/AFP)

Colheita de trigo: país havia alertado traders de que teria que proibir as exportações de trigo quando elas atingissem 5,5 milhões de toneladas (Johanna Leguerre/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 08h47.

Kiev - O Ministério da Agricultura da Ucrânia, que havia alertado traders de que teria que proibir as exportações de trigo quando elas atingissem 5,5 milhões de toneladas, disse nesta quarta-feira que novos dados mostram que o país pode exportar mais.

"Até agora, 5,5 milhões de toneladas de trigo foram exportadas e estamos continuando a exportar. Nossos dados atualizados mostram que é possível continuar exportando", disse Ivan Bisyuk, primeiro vice-ministro da Agricultura, a jornalistas.

"Não usaremos regulação não tarifária. Se precisarmos (proibir as exportações), vamos anunciar, mas hoje não há necessidade de limitar as exportações." Traders ucranianos disseram na semana passada estarem prontos para interromper as vendas de trigo para moagem de maneira informal, à medida que se aproximavam do limite crítico, visando proteger o mercado doméstico após a baixa colheita.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaGrãosTrigoUcrânia

Mais de Economia

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

Novas regras para trabalho em domingos e feriados começam em julho; comércio pede mudanças no texto

Presidente do Fed sinaliza que pretende mudar linguagem das diretrizes de sua política