Economia

Turistas em viagem batem recorde de 1 bi no ano, diz ONU

O turismo vem ganhando peso dentro da atividade econômica mundial, conforme o comunicado assinado pela WTO, uma agência da ONU dedicada ao segmento

Turismo: o segmento responde por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, considerando os impactos diretos e indiretos (Getty Images)

Turismo: o segmento responde por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, considerando os impactos diretos e indiretos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 14h04.

Nova York - O número de turistas em viagem pelo mundo este ano atingiu nesta quinta-feira a marca recorde de 1 bilhão de pessoas. A informação consta de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira.

O número é calculado pela contabilização de desembarques internacionais de turistas e mostra crescimento acelerado das viagens nas últimas décadas. Em 1990, eram 450 milhões turistas. Em 1970, 166 milhões.

O turismo vem ganhando peso dentro da atividade econômica mundial, conforme o comunicado assinado pela WTO, uma agência da ONU dedicada ao turismo. O segmento responde por 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, considerando os impactos diretos e indiretos. Um em cada 12 empregos depende do turismo.

A WTO aproveitou o recorde desta quinta-feira para lançar uma campanha internacional incentivando os turistas a comprar produtos nos locais onde visitam, respeitar a cultura do país, usar transporte público e poupar energia elétrica.

Acompanhe tudo sobre:TurismoONU

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço