Economia

TSE redimensionará número de eleitores por seção, diz Jobim

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, informou há pouco que será redimensionado o número de eleitores por cada seção. Explicou que segundo cálculos já feitos, o número ideal para cada seção é de 350 eleitores, modelo já praticado no estado do Paraná. Jobim informou que a concentração de eleitores por seção, mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h30.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, informou há pouco que será redimensionado o número de eleitores por cada seção. Explicou que segundo cálculos já feitos, o número ideal para cada seção é de 350 eleitores, modelo já praticado no estado do Paraná.

Jobim informou que a concentração de eleitores por seção, mais a dificuldade dos eleitores de entenderem a tela para votação nos dois senadores, foram os únicos problemas detectados nas eleições deste ano. Acrescentou que o modelo da tela para votação dos senadores também será revisado, para evitar dificuldades nas eleições de 2010, quando serão renovados novamente dois terços do Senado.

O presidente do TSE informou que o resultado oficial das eleições no segundo turno, que considerou "absolutamente bem sucedidas", será divulgado às 19h. Jobim estimou que a diplomação do presidente da República eleito ocorra até o início de dezembro e adiantou que no dia 19 de dezembro o Tribunal entrará em recesso.

As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad vê 'sinal' de abertura dos EUA a diálogo sobre tarifas

Bets geram quase R$ 4 bi em seis meses, e governo mira arrecadação maior com aumento de alíquota

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito