Economia

Trump tem primeira reunião com novo conselheiro econômico Larry Kudlow

Casa Branca afirma que "mais de quatro milhões de trabalhadores americanos receberam aumentos salariais, bônus e outros benefícios" com reforma tributária

Donald Trump: de acordo com nota da Casa Branca, a economia dos EUA "está estourando" sob o comando do presidente (Shannon Stapleton/Reuters)

Donald Trump: de acordo com nota da Casa Branca, a economia dos EUA "está estourando" sob o comando do presidente (Shannon Stapleton/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2018 às 20h30.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve hoje a primeira reunião com o novo diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow.

Em comunicado à imprensa, o governo americano informa que o encontro, do qual também participou o ex-diretor do conselho, Gary Cohn, foi pautado pela discussão da "agenda de crescimento econômico" de Trump e pelas boas vindas ao conselheiro entrante.

"O presidente está contente de ter o diretor Kudlow a bordo, na sequência de décadas de experiência tanto no setor privado quanto no público, inclusive na Casa Branca sob o presidente (Ronald) Reagan", diz o texto.

De acordo com a nota, a economia dos EUA "está estourando" sob o comando de Trump. A Casa Branca afirma que "mais de quatro milhões de trabalhadores americanos receberam aumentos salariais, bônus e outros benefícios" devido à reforma tributária aprovada no país em dezembro.

A conclusão do comunicado traz ainda um agradecimento de Trump a Cohn, que está de saída da Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos