Economia

Trump quer "movimento" da China para evitar tarifas em 15 de dezembro

Informação foi dada pelo secretário de Agricultura dos EUA; China disse na segunda que espera fazer um acordo comercial o mais rápido possível

China e EUA: Pequim disse na sexta-feira que vai retirar tarifas de importação de alguns embarques de soja e carne de porco (Andy Wong/Pool/Reuters)

China e EUA: Pequim disse na sexta-feira que vai retirar tarifas de importação de alguns embarques de soja e carne de porco (Andy Wong/Pool/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 08h47.

São Paulo --- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não quer implementar a próxima rodada de tarifas programada contra produtos chineses em 15 de dezembro, mas quer "movimento" da China para evitá-la, disse o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, na segunda-feira.

A China, maior compradora mundial de soja, disse na segunda-feira que espera fazer um acordo comercial com os Estados Unidos o mais rápido possível, antes que as novas tarifas entrem em vigor.

"Não acho que o presidente queira implementar essas novas tarifas, mas precisa haver algum movimento da parte deles para encorajá-lo a não fazer isso", disse Perdue, de acordo com uma gravação em áudio de suas respostas a perguntas de repórteres.

"E, com sorte, o sinal que eles enviaram da redução sobre a soja e carne suína pode ser esse sinal", acrescentou ele, falando em uma conferência em Indianápolis, nos EUA.

Pequim disse na sexta-feira que vai retirar tarifas de importação de alguns embarques de soja e carne de porco dos Estados Unidos, mas não especificou quantidades.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês