Economia

Trump quer acelerar processos de mudanças no Nafta

O presidente dos EUA disse que deseja um "livre e justo comércio, não apenas livre comércio"

Trump: ele ainda afirmou que Wilbur Ross, indicado como secretário de Comércio, poderia liderar as negociações (Chip Somodevilla/Getty Images)

Trump: ele ainda afirmou que Wilbur Ross, indicado como secretário de Comércio, poderia liderar as negociações (Chip Somodevilla/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 17h01.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2017 às 17h02.

Washington - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse querer fazer rápidas mudanças no Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês). Para um grupo de legisladores, ele comentou querer acelerar o processo, se possível.

Em uma reunião na Casa Branca com congressistas, Trump disse que deseja adicionar mais um "F" ao Nafta, que representaria "free and fair trade, not just free trade" - "livre e justo comércio, não apenas livre comércio".

Trump ainda afirmou que Wilbur Ross, indicado como secretário de Comércio, poderia liderar as negociações por parte da Casa Branca.

De acordo com a legislação comercial de 2015, Trump teria que informar o Congresso 90 dias antes de iniciar negociações formais sobre o Nafta ou outro acordo comercial. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025