Economia

Trump prevê que EUA e China fecharão um bom acordo comercial

Eu acho que nós vamos fazer um acordo com a China e eu acho que será um acordo muito justo para todo mundo, disse o presidente americano

Trump: nós tivemos uma discussão muito boa com a China (Leah Millis/reuters)

Trump: nós tivemos uma discussão muito boa com a China (Leah Millis/reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de novembro de 2018 às 16h27.

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que houve progresso com a China sobre comércio e previu que as duas maiores economias do mundo alcançariam um acordo muito bom.

Falando a repórteres na Casa Branca antes de sair para um evento de campanha, Trump confirmou que ele se encontraria com o presidente chinês Xi Jinping na Argentina para uma cúpula do Grupo dos 20.

"Nós tivemos uma discussão muito boa com a China. Nós estamos chegando muito mais perto de fazer alguma coisa", disse Trump. "Eles querem muito fazer um acordo."

"Eu acho que nós vamos fazer um acordo com a China e eu acho que será um acordo muito justo para todo mundo", ele acrescentou.

Mais cedo, o principal assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que os EUA e a China não estão próximos a um acordo para solucionar suas diferenças comerciais, e que ele estava menos otimista que antes de que tal acordo poderia ser fechado.

Trump disse que estaria muito disposto a fechar um acordo justo para que a China abrisse seu mercado. Ele disse que comércio seria um tópico quando ele se encontrar com Xi para jantar.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisXi Jinping

Mais de Economia

Nova alta da Selic pode pesar ainda mais no crescimento econômico, diz CNI

Após nova alta da Selic, Brasil sobe uma posição e tem o 3º maior juro real do mundo; veja ranking

Copom sobe juros para 14,75% e fim do ciclo de alta da taxa Selic segue incerto

INSS: TCU dá prazo de 15 dias para governo informar como vai ressarcir vítimas de fraudes