Economia

Trump pede que Senado dos EUA mude regras

O financiamento para agências federais acabou com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em impasse com democratas

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas (Nicholas Kamm/AFP)

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas (Nicholas Kamm/AFP)

R

Reuters

Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 12h55.

Última atualização em 21 de janeiro de 2018 às 16h10.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter neste domingo que, se o impasse que levou à paralisação do governo continuar, os republicanos devem financiar o governo mudando as regras do Senado - que atualmente exigem uma super-maioria para a aprovação das contas de dotações.

"Os Dems (Democratas) só querem que imigrantes ilegais despejem em nosso país sem controle. Se o impasse persistir, os republicanos devem ir para 51 por cento (Opção Nuclear) e votar no orçamento real e de longo prazo", escreveu Trump no Twitter.

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas.

Os republicanos, que gozam de uma pequena maioria do Senado, disseram que não negociariam a imigração até o governo ser reaberto. Os democratas dizem que a legislação de gastos de curto prazo deve incluir proteção para imigrantes sem documentos conhecidos como "Sonhadores".

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDonald TrumpSenado

Mais de Economia

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024