Economia

Trump diz que negociações comerciais com China continuarão

O presidente dos Estados Unidos afirmou que as tarifas podem ou não ser removidas dependendo do resultado das negociações com a China

Trump: o presidente americano chamou as negociações com a China de construtivas (Jonathan Ernst/Getty Images)

Trump: o presidente americano chamou as negociações com a China de construtivas (Jonathan Ernst/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de maio de 2019 às 17h12.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que as negociações comerciais entre Estados Unidos e China continuarão no futuro e que as tarifas dos EUA podem ou não ser removidas, dependendo do resultado das negociações.

A mensagem de Trump, publicada no Twitter, enviou um sinal para os mercados financeiros de que, apesar de um revés significativo entre os dois lados na última semana, as negociações em Washington na quinta e nesta sexta-feira não resultaram em colapso total.

"Ao longo dos últimos dois dias, os Estados Unidos e a China mantiveram conversas francas e construtivas sobre o status das relações comerciais entre os dois países", disse Trump no Twitter, elogiando sua relação com o presidente chinês, Xi Jinping, e dizendo que as negociações continuariam.

"Enquanto isso, os Estados Unidos impuseram tarifas à China, que podem ou não ser removidas dependendo do que acontecer com relação a futuras negociações!" acrescentou o presidente norte-americano.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ChinaDonald TrumpGuerras comerciais

Mais de Economia

Brasil ainda espera resposta dos EUA para acordo comercial, diz Alckmin

Correios aprovam plano contra crise que prevê cortes e empréstimo de R$ 20 bilhões

Medidas governamentais favorecerão a construção civil em 2026

Retirada da tarifa de 40% pelos EUA é 'avanço' nas relações com o Brasil, diz CNI