Economia

Trump diz que conversa do Nafta foi boa, mas considera acordos bilaterais

Trump disse que pode completar acordos separados com México e Canadá, que hoje também são alvo das tarifas sobre aço e alumínio impostas pelos EUA

Sobre a reunião com o presidente da Comissão Europeia, Trump afirmou que se não render um "acordo justo" para automóveis, os EUA darão uma "tremenda retribuição" aos europeus (/Leah Millis/Reuters)

Sobre a reunião com o presidente da Comissão Europeia, Trump afirmou que se não render um "acordo justo" para automóveis, os EUA darão uma "tremenda retribuição" aos europeus (/Leah Millis/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de julho de 2018 às 15h08.

Última atualização em 18 de julho de 2018 às 15h11.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que teve boas conversas com o México sobre o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), o qual tem repetidamente criticado como injusto. Entretanto, Trump disse que pode completar acordos separados com México e Canadá, que hoje também são alvo das tarifas sobre aço e alumínio impostas pelos EUA.

Em reunião de gabinete hoje, Trump afirmou que no encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, previsto para 25 de julho, devem ser discutidos vários temas, incluindo política de segurança e imigração, contraterrorismo, segurança energética e crescimento econômico.

Segundo Trump, a reunião não render um "acordo justo" para automóveis, os EUA darão uma "tremenda retribuição" aos europeus. O presidente americano tem ameaçado tarifas veículos importados da Europa caso não se chegue a um acordo considerado mais justo para os EUA.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpMéxicoNafta

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE