"O alto nível de taxa de juros do Fed, em comparação com outros países, está mantendo o dólar elevado", disse Trump (Leah Millis/Reuters)
Reuters
Publicado em 8 de agosto de 2019 às 12h53.
Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a expressar insatisfação com a força do dólar, dizendo que a taxa de juros do Federal Reserve está prejudicando os fabricantes norte-americanos.
....John Deere, our car companies, & others, to compete on a level playing field. With substantial Fed Cuts (there is no inflation) and no quantitative tightening, the dollar will make it possible for our companies to win against any competition. We have the greatest companies...
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 8, 2019
"O alto nível de taxa de juros do Fed, em comparação com outros países, está mantendo o dólar elevado, dificultando que nossos grandes fabricantes como Caterpillar, Boeing, John Deere, nossas montadoras e outros possam competir em igualdade de condições", disse Trump em uma série de publicações no Twitter.
O presidente republicano há meses vem exigindo que o chairman do Fed, Jerome Powell, e as autoridades do banco central reduzam a taxa de juros para sustentar a economia dos EUA.
Na semana passada, as autoridades do Fed reduziram a taxa de juros pela primeira vez desde 2008.