Economia

Trump considera adicionar regras cambiais ao Nafta, dizem fontes

A decisão marca uma mudança na postura da política norte-americana que pode abrir um precedente para outros acordos de comércio

Trump: o México e Canadá não estão entre os alvos preferidos do governo Trump quando o assunto é manipulação cambial (Reuters/Reuters)

Trump: o México e Canadá não estão entre os alvos preferidos do governo Trump quando o assunto é manipulação cambial (Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 15h31.

Washington - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou a senadores que considera adicionar regras que impeçam a manipulação cambial ao Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), de acordo com funcionários do Congresso, uma mudança na postura da política norte-americana que pode abrir um precedente para outros acordos de comércio.

Robert Lighthizer, o representante do comércio do governo dos EUA, afirmou ao Senado em um encontro nesta quarta-feira que busca estuda regras cambiais como parte da renegociação do acordo comercial que conecta os Estados Unidos e o México.

Um funcionário da Casa Branca confirmou que os EUA buscam algum tipo de regra que discipline o câmbio, mas não soube explicar se ela seria vinculante ou aplicável através dos procedimentos de resolução de conflitos do bloco.

O México e Canadá não estão entre os alvos preferidos do governo Trump quando o assunto é manipulação cambial. Por outro lado, poderia ser interpretada como um precedente para futuras negociações com parceiros asiáticos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Nafta

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs