Economia

Trump assinará acordo comercial EUA-México-Canadá quarta-feira, diz fonte

Na semana passada, o Senado dos EUA aprovou de forma esmagadora a legislação, enviando a medida a Trump para que ele a ratificasse

Usmca: acordo precisa da aprovação dos três países (Edgard Garrido/Reuters)

Usmca: acordo precisa da aprovação dos três países (Edgard Garrido/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 09h16.

Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um pacto comercial entre EUA, México e Canadá na quarta-feira durante uma cerimônia na Casa Branca, disse uma autoridade do governo norte-americano à Reuters na quinta-feira.

Convites foram enviados e o uso da Casa Branca permitirá a participação de parlamentares de todo o país, disse a autoridade.

A cerimônia provavelmente ocorrerá ao mesmo tempo em que o julgamento de impeachment contra Trump, no Capitólio dos EUA.

 

O funcionário disse que Trump vai se gabar do acordo após a assinatura durante viagens pelos Estados Unidos.

"Esta é uma grande conquista para o presidente e ele vai levar isso para a estrada nas próximas semanas", disse a autoridade.

Trump fez da busca de novos acordos comerciais uma marca de sua presidência e uma de suas principais promessas como candidato político. O presidente republicano está concorrendo à reeleição este ano.

O Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês), que substitui o Nafta, ainda precisa ser formalmente aprovado pelo Canadá.

O acordo não poderá entrar em vigor até que tenha sido ratificado pelos três países membros. Na semana passada, o Senado dos EUA aprovou de forma esmagadora a legislação, enviando a medida a Trump para que ele a ratificasse.

Acompanhe tudo sobre:CanadáDonald TrumpEstados Unidos (EUA)MéxicoNafta

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs