Economia

Trudeau diz que teve "conversa produtiva" com Trump sobre Nafta

A ministra de Relações Exteriores do Canadá aditou uma viagem diplomática que faria à Europa nesta semana para ir a Washington na terça-feira, 28

Justin Trudeau e Donald Trump: Conversa sobre as relações comerciais foi "construtiva" (Jonathan Ernst/File Photo/Reuters)

Justin Trudeau e Donald Trump: Conversa sobre as relações comerciais foi "construtiva" (Jonathan Ernst/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 21h00.

São Paulo - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou nesta segunda-feira que teve uma conversa construtiva com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as relações comerciais entre os dois países e disse que viu de forma positiva o progresso feito nas discussões entre americanos e mexicanos, que resultaram no acordo de livre-comércio divulgado hoje durante o processo de renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês).

"O primeiro-ministro teve uma conversa construtiva com o presidente Trump sobre o Nafta. Os líderes saudaram o progresso que foi feito nas discussões com o México e esperam que suas equipes se envolvam nesta semana tendo em vista uma conclusão bem-sucedida das negociações", apontou um comunicado divulgado pelo escritório de Trudeau na noite desta segunda-feira.

A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, aditou uma viagem diplomática que faria à Europa nesta semana para ir a Washington na terça-feira, onde ocorrerão conversas comerciais com os EUA. O anúncio foi feito depois que os governos dos EUA e do México chegaram a um acordo preliminar para substituir o Nafta. Um porta-voz de Freeland disse que o Canadá só irá assinar um novo acordo que seja bom para Ottawa.

Acompanhe tudo sobre:CanadáDonald TrumpJustin TrudeauNafta

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'