Economia

Trudeau diz que teve "conversa produtiva" com Trump sobre Nafta

A ministra de Relações Exteriores do Canadá aditou uma viagem diplomática que faria à Europa nesta semana para ir a Washington na terça-feira, 28

Justin Trudeau e Donald Trump: Conversa sobre as relações comerciais foi "construtiva" (Jonathan Ernst/File Photo/Reuters)

Justin Trudeau e Donald Trump: Conversa sobre as relações comerciais foi "construtiva" (Jonathan Ernst/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 21h00.

São Paulo - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou nesta segunda-feira que teve uma conversa construtiva com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as relações comerciais entre os dois países e disse que viu de forma positiva o progresso feito nas discussões entre americanos e mexicanos, que resultaram no acordo de livre-comércio divulgado hoje durante o processo de renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês).

"O primeiro-ministro teve uma conversa construtiva com o presidente Trump sobre o Nafta. Os líderes saudaram o progresso que foi feito nas discussões com o México e esperam que suas equipes se envolvam nesta semana tendo em vista uma conclusão bem-sucedida das negociações", apontou um comunicado divulgado pelo escritório de Trudeau na noite desta segunda-feira.

A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, aditou uma viagem diplomática que faria à Europa nesta semana para ir a Washington na terça-feira, onde ocorrerão conversas comerciais com os EUA. O anúncio foi feito depois que os governos dos EUA e do México chegaram a um acordo preliminar para substituir o Nafta. Um porta-voz de Freeland disse que o Canadá só irá assinar um novo acordo que seja bom para Ottawa.

Acompanhe tudo sobre:CanadáDonald TrumpJustin TrudeauNafta

Mais de Economia

Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025

União vai garantir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS se necessário, afirma Tebet

Banco Central autoriza que financeiras emitam letras de crédito imobiliário (LCI)

Trump chama presidente do Fed de 'tolo' após anúncio de manutenção da taxa de juros