Economia

Troika conclui análise do Chipre, que quer ajuda da Rússia

A partir de agora, o país negociará os termos do empréstimo com os enviados da troika

Bandeiras do Chipre e da União Europeia em prédio: o resgate passará por um programa completo de reformas e compromissos (EUCyprus/Wikimedia Commons)

Bandeiras do Chipre e da União Europeia em prédio: o resgate passará por um programa completo de reformas e compromissos (EUCyprus/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 14h02.

Nicósia- A missão de analistas enviada ao Chipre pela troika composta por Comissão Europeia (CE), Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu nesta sexta-feira sua primeira avaliação das contas do país, que voltou a defender seu direito a solicitar apoio de membros como a Rússia.

Os técnicos da troika avaliaram nesta semana as necessidades financeiras do país em reuniões com todas as autoridades cipriotas, após o pedido de ajuda feito em 25 de junho pelo governo de Nicósia.

A partir de agora, o Chipre negociará os termos do empréstimo com os enviados da troika, que voltarão à ilha em cerca de dez dias.

O resgate cipriota passará por um programa completo de reformas e compromissos, apesar de os problemas mais urgentes do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChipreEuropaRússiaUnião Europeia

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto