Economia

Transporte e Habitação pressionam e IPC-Fipe sobe 0,10% em agosto

Na outra ponta do indicador, os preços de Alimentação recuaram 1,33 por cento, enquanto que os de Despesas Pessoais caíram 0,52 por cento

IPC-Fipe: grupo Transportes registrou a maior alta o indicador, subindo 1,58 por cento (Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil)

IPC-Fipe: grupo Transportes registrou a maior alta o indicador, subindo 1,58 por cento (Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 08h48.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo terminou agosto com avanço de 0,10 por cento, depois de baixa de 0,01 por cento no mês anterior, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta segunda-feira.

O resultado refletiu principalmente os comportamentos dos grupos Transportes, que subiu 1,58 por cento, representando 0,2312 ponto percentual do índice; e Habitação, com alta de 0,72 por cento e peso de 0,2222 ponto.

Na outra ponta, os preços de Alimentação recuaram 1,33 por cento, enquanto que os de Despesas Pessoais caíram 0,52 por cento.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:FipeInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano