Economia

Transporte e Habitação pressionam e IPC-Fipe sobe 0,10% em agosto

Na outra ponta do indicador, os preços de Alimentação recuaram 1,33 por cento, enquanto que os de Despesas Pessoais caíram 0,52 por cento

IPC-Fipe: grupo Transportes registrou a maior alta o indicador, subindo 1,58 por cento (Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil)

IPC-Fipe: grupo Transportes registrou a maior alta o indicador, subindo 1,58 por cento (Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 08h48.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo terminou agosto com avanço de 0,10 por cento, depois de baixa de 0,01 por cento no mês anterior, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta segunda-feira.

O resultado refletiu principalmente os comportamentos dos grupos Transportes, que subiu 1,58 por cento, representando 0,2312 ponto percentual do índice; e Habitação, com alta de 0,72 por cento e peso de 0,2222 ponto.

Na outra ponta, os preços de Alimentação recuaram 1,33 por cento, enquanto que os de Despesas Pessoais caíram 0,52 por cento.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:FipeInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês