Economia

Transpetro está negociando novo contrato de operação com a NTS

O presidente da Transpetro afirmou que as negociações seguem o cronograma de venda da NTS para o fundo canadense Brookfield

Transpetro: "o novo contrato deverá começar com cinco anos", disse presidente (Dado Galdieri/Bloomberg)

Transpetro: "o novo contrato deverá começar com cinco anos", disse presidente (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 18h44.

Rio - A Transpetro, subsidiária de logística da Petrobras, está negociando com a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), empresa criada para cuidar da rede de gasodutos na região, um novo contrato de operação e manutenção, que deverá ter prazo de cinco anos.

O presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva, afirmou nesta quinta-feira, 27, que as negociações seguem o cronograma de venda da NTS para o fundo canadense Brookfield.

A NTS e a Nova Transportadora do Nordeste (NTN) surgiram da cisão da Transportadora Associada de Gás (TAG), ano passado, dentro do plano da Petrobras de vender ativos para gerar caixa.

A TAG era controlada pela Petrobras e administrava a rede de gasodutos da estatal. Em setembro, a Petrobras vendeu 90% da NTS para a Brookfield por US$ 5,9 bilhões.

"A NTS está negociando com a gente um contrato novo", disse Silva, após dar palestra durante a Rio Oil & Gas. Segundo o executivo, a Transpetro tem atualmente um contrato com a TAG, que será desfeito com a cisão e posterior venda das empresas.

"A TAG é a transportadora, nós fazemos operação e manutenção. Estamos negociando com a Brookfield continuar a prestar o serviço de operação e manutenção para ela na NTS", completou Silva.

Segundo o presidente da Transpetro, "o novo contrato deverá começar com cinco anos". "Vai ser um contrato com outras coisas que ela (Brookfield) vier a nos pedir", disse Silva.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasContrataçõesTranspetro

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas