Economia

TPP deve continuar e incluir China e Índia, sugere Peru

Segundo o presidente peruano, ainda não é hora de outros países seguirem o que foi feito pelos Estados Unidos

Kuczynski: "devemos trabalhar com a China, com a Índia, a Austrália e a Nova Zelândia e outros países asiáticos", disse o presidente peruano (Eduardo Muñoz / Reuters)

Kuczynski: "devemos trabalhar com a China, com a Índia, a Austrália e a Nova Zelândia e outros países asiáticos", disse o presidente peruano (Eduardo Muñoz / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 17h55.

Última atualização em 24 de janeiro de 2017 às 20h31.

Lima - O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, afirmou nesta quinta-feira que espera que o Acordo Transpacífico (TPP, na sigla em inglês) possa continuar, mesmo sem a presença dos EUA. Para Kuczynski, a inclusão da China e da Índia poderia fazer bem à parceria.

Segundo o presidente peruano, ainda não é hora de outros países seguirem o que foi feito pelos Estados Unidos. Ontem, o novo presidente americano, Donald Trump, assinou um decreto para retirar o país da TPP.

"Devemos trabalhar com a China, com a Índia, a Austrália e a Nova Zelândia e outros países asiáticos", disse Kuczynski a uma emissora local. "Vamos tocar as coisas boas da TPP e remover as coisas que não eram tão boas", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ChinaÍndiaDonald TrumpPeru

Mais de Economia

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional