Economia

Tombini demonstra a deputados tranquilidade com a crise

Para o presidente do BC, o Brasil está preparado para enfrentar turbulências internacionais

Um dos argumentos de Tombini é que, a despeito da crise internacional, o país está mais bem preparado hoje se comparado a 2008 (Marcello Casal Jr./ABr)

Um dos argumentos de Tombini é que, a despeito da crise internacional, o país está mais bem preparado hoje se comparado a 2008 (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 14h32.

Brasília - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, recebeu hoje um grupo de parlamentares para falar sobre a crise financeira internacional. Aos parlamentares, Tombini demonstrou tranquilidade com relação aos recentes desdobramentos do noticiário internacional e sinalizou, com indicadores, que o Brasil está preparado para enfrentar a crise.

Tombini apresentou a evolução da economia mundial sob a crise financeira e, ao mesmo tempo, mostrou a reação da economia brasileira em temas como a inflação e os juros. "Mesmo com o atual momento internacional de crise, ele (Tombini) se mostrou muito confiante. Demonstra otimismo", disse o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), que participou do encontro.

Um dos argumentos de Tombini é que, a despeito da crise internacional, o Brasil está mais bem preparado hoje se comparado a 2008. O presidente do BC explicou, por exemplo, que o Brasil segue gerando empregos, o que é um dos motores para a economia doméstica continuar aquecida.

Entre os parlamentares presentes ao evento, estavam além de Portela, os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Ratinho Júnior (PSC-PR) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesMercado financeiroCrise econômicaCrises em empresasBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis