Economia

Tombini defende continuidade de reformas no FMI

O presidente do BC reuniu-se hoje com o presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, candidato a diretor-gerente do fundo

Tombini  também fez uma avaliação positiva sobre o atual processo de eleição do novo diretor-gerente da instituição (Gustavo Lima/Agência Câmara)

Tombini também fez uma avaliação positiva sobre o atual processo de eleição do novo diretor-gerente da instituição (Gustavo Lima/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 12h32.

Brasília - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, reuniu-se hoje (2), com o presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, candidato a diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo nota divulgada pelo BC, no encontro, “Tombini expôs as perspectivas do BC brasileiro sobre a conjuntura econômica global e a necessidade de continuidade das reformas já iniciadas no FMI”. De acordo com o comunicado, ele também fez uma avaliação positiva sobre o atual processo de eleição do novo diretor-gerente da instituição.

A nota informa ainda que Tombini aproveitou a oportunidade do encontro para discutir o progresso das atividades conjuntas no G20, incluindo questões relacionadas aos fluxos de capital e à liquidez internacional. O G20 é grupo das 20 maiores economias do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniAmérica LatinaBanco CentralEconomistasFMIMercado financeiroMéxicoPersonalidades

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje