Economia

Tianjin, na China, recebe Fórum de Davos de Verão

Mais de 1,5 mil pessoas, membros da elite política e empresarial, além de acadêmicos de quase 100 países e regiões ao redor do mundo, confirmaram presença no encontro

China: o país quer estimular o empreendedorismo  (Qilai Shen/Bloomberg/Getty Images)

China: o país quer estimular o empreendedorismo (Qilai Shen/Bloomberg/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 27 de junho de 2023 às 17h30.

Última atualização em 27 de junho de 2023 às 18h31.

Começou nesta terça-feira, 27, na cidade chinesa de Tianjin o 14º Fórum Davos de Verão. Mais de 1,5 mil pessoas, membros da elite política e empresarial, além de acadêmicos de quase 100 países e regiões ao redor do mundo, confirmaram presença no encontro.

“Depois que o fórum foi adiado por três anos consecutivos devido à pandemia, optamos por realizá-lo em Tianjin, o que nos faz sentir honrados e responsáveis”, disse Yu Pengzhou, vice-secretário-geral do Comitê de Coordenação Preparatória de Tianjin para o Fórum Davos de Verão e vice-secretário-geral do governo municipal de Tianjin.

O tema do Fórum Davos de Verão deste ano é “Empreendedorismo: a força motriz da economia mundial”. A agenda do evento inclui temas como meio ambiente, inteligência artificial, recuperação da manufatura asiática, transformação energética, entre outros.

Estimular empreendedorismo

Chen Liming, presidente da região da Grande China para o Fórum Econômico Mundial, disse que o objetivo de definir esse tema é estimular o empreendedorismo e a vitalidade das empresas como o principal corpo de inovação em uma era de mudança e explorar o caminho da recuperação econômica.

“Para avançar nesse objetivo, desenhamos seis pilares temáticos: retomada do crescimento, China no contexto global, transição energética e oferta de material, proteção da natureza e do clima, tendências de consumo na era pós-pandêmica e implantação da inovação. seis pilares temáticos, este fórum tem um total de cerca de 170 sessões”, disse Chen.

O trabalho preparatório para o evento começou em 28 de janeiro deste ano. Além dos preparativos para o próprio fórum, Tianjin também oferecerá atividades como noites culturais, exposições de arte e tecnologia, passeios culturais e passeios industriais durante o fórum.


Fonte: Xinhua News

Acompanhe tudo sobre:DavosChinaeconomia-internacional

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa