Economia

ThyssenKrupp eleva investimento no Brasil para 5,2 bi de euros

BOCHUM, Alemanha (Reuters) - A ThyssenKrupp informou nesta quinta-feira que seu conselho de administração elevou investimentos na Companhia Siderúrgica do Atlântico, que constrói no Rio de Janeiro, para 5,2 bilhões de euros (7,39 bilhões de dólares) ante 4,7 bilhões de euros anteriores, o segundo aumento em cinco meses.   A companhia também divulgou que a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2010 às 11h14.

BOCHUM, Alemanha (Reuters) - A ThyssenKrupp informou nesta quinta-feira que seu conselho de administração elevou investimentos na Companhia Siderúrgica do Atlântico, que constrói no Rio de Janeiro, para 5,2 bilhões de euros (7,39 bilhões de dólares) ante 4,7 bilhões de euros anteriores, o segundo aumento em cinco meses.

A companhia também divulgou que a maior parte de seus negócios registrou lucro no primeiro trimestre fiscal, permitindo ao maior grupo siderúrgico da Alemanha olhar para os próximos meses com otimismo cauteloso.

O presidente-executivo, Ekkehard Schulz, disse em reunião anual com os acionistas que as metas de lucro do grupo no atual ano fiscal até setembro de 2010 devem ser atingidas, graças a agressivos cortes de custos e medidas de restruturação.

A empresa ainda elevou os investimentos em uma usina de aço inoxidável nos Estados Unidos em 10 por cento, para 3,6 bilhões de dólares.

Um investimento adicional de 1,4 bilhão de dólares em uma usina de aço inoxidável adjacente nos EUA, que a empresa está adiando por dois anos, continua sem alterações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'