Economia

Tesouro anuncia emissão e recompra de bônus soberanos

Ppel a ser emitido tem vencimento em janeiro de 2025 e é denominado em dólares


	Dinheiro: emissão anunciada nesta quarta, segundo fonte com conhecimento da transação, deve ser de pelo menos 500 milhões de dólares
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dinheiro: emissão anunciada nesta quarta, segundo fonte com conhecimento da transação, deve ser de pelo menos 500 milhões de dólares (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 09h14.

Brasília/São Paulo - O Tesouro Nacional informou que concedeu nesta quarta-feira mandato para emissão e recompra de bônus soberanos do governo brasileiro.

O papel a ser emitido tem vencimento em janeiro de 2025 e é denominado em dólares.

Ao mesmo tempo, o Tesouro Nacional fará a recompra de até 12,591 bilhões de dólares em nove títulos com vencimento variando de 2017 a 2030.

"O objetivo da operação é melhorar a eficiência da curva denominada em dólares", informou o Tesouro em nota divulgada à imprensa.

A emissão anunciada nesta quarta, segundo fonte com conhecimento da transação, deve ser de pelo menos 500 milhões de dólares e a recompra tem como objetivo reduzir o custo de financiamento dos papéis.

Se necessário e conveniente, o governo poderia optar a não recomprar todos os papéis, adquirindo apenas os papéis que representariam maior economia no financiamento, disse a fonte.

Está é a segunda emissão externa do ano. Em maio, o governo havia lançado bônus Global com vencimento em 2023 no valor total de 800 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:GovernoRecompra de açõesTesouro Nacional

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs