Economia

Tesouro anuncia captação de recursos no exterior

Título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao fim desta quinta-feira (21)

Dólar: recursos captados no exterior são incorporados às reservas internacionais do país (Crédito da foto: Pavlo Conchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Dólar: recursos captados no exterior são incorporados às reservas internacionais do país (Crédito da foto: Pavlo Conchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de março de 2019 às 11h10.

O Tesouro Nacional anunciou nesta quinta-feira, 21, a captação de recursos no exterior. Em nota, o Tesouro informou que será lançado o bônus da República denominado em dólares e com vencimento em 28 de maio de 2029, o Global 2029.

A operação será liderada pelo Bank of America Merrill Lynch, Bradesco e JP Morgan. O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao fim do dia de hoje.

Por meio do lançamento de títulos da dívida externa, o governo pega dinheiro emprestado dos investidores internacionais com o compromisso de devolver os recursos com juros.

Os recursos captados no exterior são incorporados às reservas internacionais do país. De acordo com o Tesouro Nacional, as emissões de títulos no exterior não têm como objetivo principal reforçar as divisas do país, mas fornecer um referencial para empresas brasileiras que pretendem captar recursos no mercado financeiro internacional.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaTesouro Nacional

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto