Economia

Terminal de contêineres da Libra bate recorde em Santos

O recorde anterior, de 155,5 movimentos por hora, de acordo com a Libra, havia sido obtido também no Porto de Santos, em janeiro de 2012

Navio Maersk Leticia no Porto de Santos: recorde foi registrado nesta segunda-feira, 21, durante operação do navio Maersk Leticia (Ivan Storti/Grupo Libra)

Navio Maersk Leticia no Porto de Santos: recorde foi registrado nesta segunda-feira, 21, durante operação do navio Maersk Leticia (Ivan Storti/Grupo Libra)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 19h41.

São Paulo - O terminal de contêineres da Libra no Porto de Santos bateu recorde sul-americano ao movimentar 156,7 unidades por hora, informou a companhia por meio de comunicado à imprensa.

A marca foi registrada nesta segunda-feira, 20, durante operação do navio Maersk Leticia. O recorde anterior, de 155,5 movimentos por hora, de acordo com a Libra, havia sido obtido também no Porto de Santos, em janeiro de 2012.

Para chegar aos 156,7 contêineres movimentados por hora a operação utilizou de quatro a seis equipes de pessoas. Foram 1.169 contêineres movimentados no navio.

O diretor geral da Libra, Roberto Teller, disse que o terminal em Santos opera com média de 67 movimentos por hora neste mês, enquanto a meta era chegar aos 65.de chegar aos 65.

Atualizado às 20h40 de 21/01/2014. A nota anterior continha uma incorreção no terceiro parágrafo. Não são quatro os períodos de trabalho, como constou no texto.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaNaviosPorto de SantosPortosTransportes

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte