Economia

Terminal 3 abrirá no dia 11 de maio, diz GRU Airport

Segundo o presidente da concessionária, o terminal está com 98,5% das obras concluídas


	Aviões estacionados no Aeroporto Internacional de Guarulhos: o terminal vai receber nove companhias até a Copa do Mundo
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Aviões estacionados no Aeroporto Internacional de Guarulhos: o terminal vai receber nove companhias até a Copa do Mundo (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 19h20.

São Paulo - O presidente da concessionária GRU Airport, Antonio Miguel, disse que o terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo está com 98,5% das obras concluídas e que a área será aberta no dia 11 de maio com operação de três companhias aéreas - Lufthansa, Swiss e TAP.

De acordo com ele, o terminal vai receber nove companhias até a Copa do Mundo, quando interromperá a transferência durante o mundial. Em julho, a mudança será retomada até o Terminal 3 ser ocupado por 24 empresas aéreas no final de agosto ou início de setembro.

Miguel disse que o Terminal 3 dará início à sua operação em maio sem nenhuma restrição. "Ele estará completo na abertura", afirmou, durante entrevista coletiva sobre a apresentação do Boeing 747-8 da Lufthansa, que fará voos diários entre São Paulo e Frankfurt.

A estratégia e o cronograma de transferência das companhias aéreas dos terminais 1 e 2 para o novo foi definida em conjunto entre concessionária, empresas e a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), informou Miguel.

Miguel afirmou que os testes de equipamentos e de fluxos no terminal 3 começaram dia 25 de fevereiro e a partir de amanhã a concessionária dará início ao chamado teste com passageiros falsos, que são pessoas comuns selecionadas dentro do mix de pessoas que atualmente utilizam o aeroporto.

Em abril também será realizado, segundo o executivo, testes com 2 mil pessoas, inclusive de situações de emergência. Algumas empresas, informou o executivo, pediram para continuar em seus terminais atuais para facilitar as suas operações.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEsportesFutebolTransportesAeroportosAeroporto de Guarulhostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilCopa do MundoGRU Airport

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025